Política de devolução
O HaiPets Center entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
1 – Arrependimento / desistência da compra
Nos termos da Política de Devolução do “HaiPets Center”, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site do “HaiPets Center” não tenha atendido às expectativas do consumidor.
A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email: contato@haipetscenter.com.br. Ressaltando que neste período o produto não poderá ser utilizado.
O site passará ao cliente as informações de como proceder a devolução do produto. Após a comprovação de que o produto se encontra em perfeito estado, o estorno da venda será realizado pelo site, ou será realizada a devolução do dinheiro, caso o pagamento tenha sido feito na modalidade de boleto.
2 – Defeito no produto
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site do HaiPets Center apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
O cliente deverá solicitar a troca do produto através do email: contato@haipetscenter.com.br.
O site passará ao cliente as informações de como proceder a troca do produto junto à loja, que será responsável pela análise do produto.
Constatado o real defeito, realizaremos o estorno da venda ou caso o pagamento tenha sido feito na modalidade de boleto, a devolução do dinheiro e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao cliente.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.
Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.
Cancelamento e reembolso por iniciativa do HaiPets Center
A restituição de valores por iniciativa do HaiPets Center ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará, gerando devolução, por parte do HaiPets Center, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site do HaiPets Center, em função de ocorrência de vendas do produto ou falha no estoque, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Disposições gerais
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações entre em contato pelo telefone: 112589-7822, de segunda a sexta das 09:00 às 19:30, ou se preferir encaminhe um e-mail para contato@haipetscenter.com.br.